Quem Somos

A IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA DE VITÓRIA é uma Igreja Cristã Inclusiva.

Somos uma comunidade de pessoas que compartilham do desejo de viver a mensagem de Jesus de forma a incluir, e não excluir; curar, e não ferir; pacificar, e não guerrear; encorajar, e não desanimar; libertar, e não aprisionar; incentivar a liberdade e criatividade de pensamento. Buscamos amar o mundo como Deus o faz, seguindo o caminho de Jesus, sensíveis aos ventos do Espírito Santo, buscando discernir a Voz de Deus na tradição bíblica, e o mover do mesmo Deus no contexto de nossa cultura.
 
Somos uma igreja que reconhece a Jesus Cristo como libertador e salvador dos excluídos e testemunhamos fielmente Sua Palavra como a Verdade que liberta (Jo 8, 32 e 36). 

A ICM foi fundada em 1968, nos EUA, pelo Reverendo Troy Perry, esta em mais de 56 paises do mundo e se estabelece agora no Brasil com igrejas e missões em várias cidades. Compreendemos que a ICM nasce antes no coração das pessoas que desejam ter um lugar saudável e seguro para adorar a Deus.
 
Estamos ligados a FUICM (Fraternidade Universal das Igrejas da Comunidade Metropolitana) por meio da Região 6, que abrange toda a América Latina, e Sul dos EUA, e é coordenada pela Reverenda Bispa Darlene Garner.