Nossa Visão e Missão

Declaração de Visão da ICM
“Portanto, irmãos, vocês que receberam o chamado de Deus, vejam bem quem são vocês: entre vocês não há muitos intelectuais, nem muitos poderosos, nem muitos de alta sociedade. Mas, Deus escolheu o que é loucura no mundo, para confundir os sábios; e Deus escolheu o que é fraqueza do mundo, para confundir o que é forte. E aquilo que o mundo despreza, acha vil e diz que não tem valor, isso Deus escolheu para destruir o que o mundo pensa que é importante. Desse modo, nenhuma criatura pode se orgulhar na presença de Deus. Ora, é por iniciativa de Deus que vocês existem em Jesus Cristo, o qual se tornou para nós sabedoria que vem de Deus, justiça, santificação e libertação, a fim de que, como diz a Escritura: ‘Aquele que se gloria, que se glorie no Senhor’." 1 Coríntios 1:26-31 (Edição Pastoral)
As Igrejas da Comunidade Metropolitana estão numa missão ousada de transformar corações, vidas e história. Somos um movimento que proclama fielmente o amor inclusivo de Deus para todas as pessoas e que testemunha com orgulho a sagrada integração entre espiritualidade e sexualidade.
Da mesma forma com que Jesus fez, somos chamados a:
- Praticar o direito, amar a misericórdia e caminhar humildemente com Deus. (Miquéias 6:8)
- Explorar os questionamentos da vida com corações e mentes abertos.
- Levantar as nossas vozes em sagrado desafio contra a exclusão religiosa (e política e sistêmica).
- Alcançar quem está sem esperança.
- Levantar novas gerações de ativistas espirituais reconhecidos e com grande alcance.
Como povo liberto de Deus, nós, com ousadia, . . .
Reavemos nossa Identidade Sagrada.
Na ICM, nós acreditamos que na nossa humanidade, somos santos. Somos libertos das definições que as outras pessoas fazem de nós. Somos feitos tanto corpo quanto espírito. Acreditamos que a nossa sexualidade é um dom sagrado de Deus, então não mais distanciamos os nossos corpos da nossa experiência com Deus. Somos um povo que participa com orgulho na comunhão de corpo e espírito.
Avançamos nosso chamado para a Justiça e a Ação Sociais.
Na ICM, nós acreditamos que Jesus presidiu o caminho com atos de compaixão e atos de justiça. Por termos sido um povo nas margens da sociedade, compreendemos completamente a graça que Deus estendeu a nós. Nós buscamos nos distanciar da exclusão e nos aproximar da inclusão de todos os que são de alguma forma marginalizados. Com ousadia, colocamo-nos do lado daqueles que resistem às estruturas de exclusão, como Jesus fez, e trabalham para garantir liberdade para todas as pessoas. Na margem, somos abençoados.

Contamos a história da Graça Transformadora de Deus.
Na ICM, nós chegamos, como estamos, ao Cristo e somos transformados por aquilo que encontramos. Nós experimentamos um Deus de abraços abertos, que convida todos a fazer parte da jornada sagrada de fé e transformação. Nós estamos crescendo na nossa fé e declaramos que o nosso lugar na sociedade ampliou o nosso lugar na família de Deus. Nós somos uma das muitas vozes de Deus que, até agora, tem-se perdido nas margens!

Cultivamos o valor da Comunidade.
Na ICM, nós acreditamos que nosso maior ministério está no mundo. Nós sabemos que, para nos preparar para o serviço radical que muda vidas, devemos nos preparar e preparar outros na segurança de uma comunidade apoiadora. Nós nos esforçamos em viver uma mensagem que rejeita a idéia que alguém possa estar excluído da família de Deus.

Construímos pontes que Libertam e Unem.
Na ICM, nós experimentamos a destruição de almas que vem da retórica carregada de ódio. Ao restaurarmos nossas almas, descobrimos que nossas vozes falarão a libertação que vem através da paz, da compaixão, do amor, do respeito e da graça. Como seguidores de Jesus, nós acreditamos no privilégio sagrado de todos as pessoas trabalharem por sua salvação. Embora sejamos uma igreja cristã que segue a Jesus, nós respeitamos as outras tradições de fé e trabalhamos junto com elas para libertar todos os que são oprimidos pelo ódio, pela falta de consideração e pela violência.

Declaração de Missão da ICM.
A ICM assumiu sua posição. Como uma das igrejas emergentes no mundo, nós proclamamos uma espiritualidade que é libertadora e suficientemente profunda para abordar as perguntas do nosso mundo caótico e complicado. Nós vivemos a nossa crença de que é na margem que somos abençoados/as e fornecemos muitas formas para as pessoas encontrarem nossa mensagem de libertação e inclusão. Através da implantação de igrejas, da revitalização de igrejas, da internet e nosso trabalho com ações de compaixão e justiça, nós vamos expandir o nosso alcance substancialmente nos próximos anos. A ICM se tornará um nome conhecido por um número crescente de pessoas como um lugar onde todos/as são bem vindos/as e cujo serviço aos excluídos/as é o foco principal do nosso ministério. Seremos líderes no mundo sobre a união entre espiritualidade e sexualidade, articulando nossa mensagem e disseminando-a de forma efetiva.