Declaração de Fé

Nossa fé está traçada pelos ensinamentos dos Apóstolos e nos Credos históricos: o Credo dos Apóstolos e o Credo Niceno.

Cremos em um Deus Trino, onipotente e onisciente, de uma só substancia em três pessoas: Deus, nosso Pai  Criador; Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, Deus feito carne humana.

Cremos no Espírito Santo, nosso Deus Consolador e Sustentador.

Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada divinamente, que representa Deus, individual e comunitariamente, a cada pessoa através da lei e dos profetas e finalmente, completa e definitivamente, na Pessoa de Jesus Cristo na terra.

Cremos que Jesus, o Cristo, registrado historicamente como o Filho de Maria, há mais de 2009 anos, é Deus encarnado, de nascimento humano, totalmente Deus e totalmente humano, e que sendo Um com Deus, Jesus demonstrou, de uma vez e para sempre que somos filhos e filhas muito amados e amadas de Deus, feitos espiritualmente à imagem e semelhança de Deus.

Cremos
que o Espírito Santo é Deus que nos faz saber do Amor de Deus e Seu interesse por toda as pessoas. O Espírito Santo é Deus, que é acessível e que trabalha através de todos aqueles e de todas aquelas que desejam pôr seu bem estar sob os cuidados de Deus.

Cremos
que cada pessoa é justificada pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo.

Cremos
que somos salvos da solidão, da desesperança e da degradação através do Dom divino da graça, como foi declarado por Nosso Salvador. Tal graça não se merece, é um presente de um Deus de puro amor. Recomendamos à comunidade dos e das fiéis que vivam uma vida de oração; que busquem o autêntico perdão para seus atos de desamor e uma vida comprometida com o serviço cristão, reconciliados uns com os outros ou umas com as outras e toda a natureza criada.

Cremos
que a Igreja serve para aproximar todas as pessoas de Deus, por meio de Jesus Cristo. Com esta finalidade, organizamos serviços regulares de adoração, oração, estudo das Escrituras e edificação, através do ensinamento e pregação da Palavra e ministração dos santos Sacramentos (Batismo e Santa Ceia).